
Ou será revolução em iPod? ou PDA Mac? ou mini-pc com acesso a vários serviços de internet? Será algo mesmo diferente do normal e que irá conseguir demonstrar sem margem para dúvidas, que faz o o que promete?
Vamos ver o historial desde a sua primeira apresentação oficial até ao seu lançamento no dia 28 de Junho de 2007, através de vídeos:
1 - Apresentação de Steve Jobs - Fundador da Apple:

The iPhone: "It's a video iPod and a regular iPod, plus a phone"
At Macworld 2007 in San Francisco, Apple Computer CEO Steve Jobs unveils the new Apple phone. The mobile device has built-in features such as music and video playback, plus Wi-Fi, Bluetooth and a digital camera. The 4GB version is priced at $499 with a two-year contract; the 8GB version, $599.
7 minutes 14 seconds Jan 9, 2007 12:40:00 PM
http://news.com.com/1606-2_3-6148642.html
2 - O lançamento no site da Apple com os vídeos a demonstrar todo o poder e conhecimento que Apple tem quando lança um produto de arrasar: marketing no seu melhor!
http://www.apple.com/iphone/usingiphone/guidedtour.html
Finalmente chega às lojas e foram, segundo as ultimas contagens, 200 mil unidades vendidas num ápice (limite de 2 iPhones por cliente), nas várias lojas Apple (nos Estados Unidos, as lojas Apple são muitas... para dar um exemplo, pensem nas lojas Fnac.... e multipliquem por 15! É que no USA, são 164 lojas da Apple, e sempre que há lançamentos, adivinhem quem tem a exclusividade do lançamento e as pessoas todas à porta, à espera desde a meia noite do dia anterior... isto, senão estiverem lá há dias!!!!)
Press Release da Apple
http://www.apple.com/pr/library/2007/06/28iphone.html
CUPERTINO, California—June 28, 2007—Apple’s revolutionary iPhone™ will go on sale this Friday, June 29 at 6:00 p.m. local time at Apple® retail stores nationwide. All 164 Apple retail stores in the US will stay open until midnight, and customers can purchase up to two iPhones on a first come, first served basis. Beginning Saturday morning, iPhone customers can learn how to get the most out of the iPhone with free, in-depth workshops offered throughout the day at all Apple retail stores. Every Apple retail store will offer support for iPhone at the Genius Bar and personal training through Apple’s new One to One program.
“Apple retail stores were created for this moment—to let customers touch and experience a revolutionary new product,” said Ron Johnson, Apple’s senior vice president of Retail. “With our legendary Genius Bar support, free workshops and our One to One personal training, we’re here to help customers get the most from their new iPhone.”
E no que deu? Estes vídeos são bem explícitos, mas vou apenas comentar que não me lembro de ver pessoas em Portugal a esperar em tendas, de um dia para o outro, para comprar algo novo. Será porque temos coisas mais importantes para fazer? Será porque o Patrão não acha boa ideia o empregado faltar um dia para comprar um iPhone (a não ser que fosse para o patrão...lol)? Ou será que simplesmente não temos o hábito de consumir tão agressivamente como os americanos? Mesmo assim, com os relatórios que o Banco de Portugal revela sobre o consumismo em Portugal, crédito mal parado, e o exagero em usar cartões VISA, estou em crer que não nos falta muito para lá chegar.... Estamos no bom caminho... ou não.
Abertura da loja em Chicago
Abertura da loja em San Diego
Abertura da loja em Manhattan
3 - Conclusão
Segundo parece, a Apple marcou pontos com este lançamento... mais uma vez. Espero que todo o dinheiro que tenham feito com estes aparelhos tambem sejam convertidos para melhorar o desempenho ambiental da Apple, já que se descobriu, que o iPod é o pior leitor MP3 a nível de impacto ambiental. Aguardo notícias do tio Steve, e que ele se lembre que se vender muito muito, tambem está a estragar muito muito, e que tem a obrigação de converter todos aqueles dólares em acções que limitem os seus produtos de não poluir tanto o planeta.
Ah, claro, e a conclusão do iPhone? É certamente o melhor equipamento em tudo-em-um que saiu até agora, é mesmo o "canivete suiço" tecnológico que alguma empresa já lançou no mercado e que fará espumar de inveja o agente 007. Mas não se enganem, o Steve já tem a lição bem estudada e para tirar todo o partido da tecnologia deste "gadget killer", terão que assinar contratos de serviços, para que o iPhone possa realmente optimizar todas as suas performances. Quais os preços, quais as condições, quais as empresas em Portugal que irão aderir à onda do iPhone e perder lucros com a actual realidade de mercado dos seus telemóveis? Hmmm, isto ainda vai dar raia.... espero para ver.

Sem comentários:
Enviar um comentário