segunda-feira, 8 de junho de 2009

Home - O Mundo é a nossa Casa


Para quem passou ao lado do filme que estreou na RTP na passada Sexta Feira e que foi um acontecimento sem precedentes (lançamento em simultâneo do DVD, Bluray, Cinema e TV, Youtube), sobre o nosso planeta e a nossa relação através dos tempos com o "local" onde vivemos, o Taonet dá-lhe mais uma oportunidade que não deverá perder ;)

Este vídeo pode ser visto no site oficial GRATUITAMENTE até dia 14 de Junho.

http://www.home-2009.com/us/index.html

Também pode ver o vídeo aqui no Youtube em Português:

http://www.youtube.com/watch?v=tCVqx2b-c7U

Não perca esta oportunidade, ou adquira o mesmo em DVD ou BluRay se já não for a tempo:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=2&catalog=dvdVhs&categoryN=Filmes&category=altaDefinicaoDocumentarios&product=5601887535507

Informação do site Fnac:

Home: O Mundo é a nossa Casa
YANN ARTHUS-BERTRAND

500 000 fotografias em mais de 100 países 3 milhões de livros vendidos em todo o mundo
100 exposições ao ar livre de acesso gratuito receberam mais de 100 milhões de visitantes
4 documentários visionados por 5 milhões de telespectadores da televisão francesa
O Livro “A Terra Vista do Céu“ torna-se num filme: HOME
Um filme de Yann Arthus-Bertrand e Produzido por ELZEVIR FILMS e EUROPACORP


Yann Arthus-Bertrand leva-nos numa viagem original à volta da Terra, para que possamos contemplá-la, entendê-la. HOME vai ajudar-nos a perceber a nossa relação com o nosso planeta. Serão revelados, em simultâneo, as preciosidades que ela nos oferece e as marcas que deixamos para trás, com um único objectivo: encorajar-nos a proteger o mundo. Este filme é um livro de viagens feito apenas com fotografias de paisagens aéreas. Do céu, podemos observar as correntes de água, as várias direcções dos caminhos, podemos compreender uma situação complexa com um simples olhar, sem recorrer a qualquer explicação. Como dizia Archimedes, “Dá-me um ponto de apoio e eu elevarei o mundo”. No nosso caso, aquele “ponto de apoio” é o nosso olhar. Este filme incita a uma nova consciência. De facto, à medida que nos levantamos no ar, vemos o nosso mundo de uma maneira diferente, de uma forma como nunca experienciámos. HOME convida-nos a parar por um momento de modo a olharmos para o nosso planeta e percebermos como tratamos a sua riqueza e a sua beleza.

Sem comentários: